quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Nova geração catarinense andando super style

Truck Driver
Vou fazer uma breve homenagem há três moleques novos aqui do estado de Santa Catarina e que estão andando muito, quase sempre na mesma pegada, com um estilo bem diferente onde já são destaques do BMX nacional. São eles: Murilo "Bizarrinho", Johnny Cipriani "Betoneira" e Wiliam Gabriel "Abobadinho".
Começando pelo Murilo "Bizarrinho" é o mais novo dos três, é de Jaraguá do Sul e está com 18 anos de idade e anda de BMX há mais ou menos há 5 anos e tem o apoio de ROCK BMX e COG NOVE.

Look Back no rip
Alleyoop 270º Table Top no rip

Downside tailwhip no rip

Conheci o garoto em Guabiruba em um campeonato de dirt, onde ele deveria ter uns 13 anos de idade e foi o campeão da categoria iniciantes em seu 1º campeonato, não é em vão que o cara nasceu pra ser um grande atleta. Gosta de escutar os seguintes sons: Rise Against, Suicide Silence, Gang Starr e Emicida.
Manobras Preferidas são: Noose, Truck drive to No Hander, Tooth Pick Hang Over to 180º e Flair. Gosta de andar em Itajaí, Guaramirim, Pomerode e Blumenau, e suas fontes inspiradoras são: Diego Gasques, Ty Morrow, Dan Lancey e Chase Dehart.
Suas fotos foram batidas pelo nosso colega Gigabytes e confiram um dos primeiros e seu ultimo edit:



Johnny Cipriani, também conhecido como "Betoneira" é de Blumenau e está com 23 anos de idade e anda a mais ou menos uns 8 anos de BMX e tem os apoios de Duall comunicação e Punk Bikes.Gosta de andar curtindo: A.F.I.Bad ReligionPennywise e The Killers.
Praticamente uma metralhadora de manobras o Betoneira é primo do de outro atleta exemplar de Blumenau o Douglas "Esquilo" que infelizmente não anda mais, porém curto demais o rolé dos dois.
Bom eu vou postar o que ele me enviou com suas palavras, pois seu texto fala exatamente o que é necessário para esta ocasião:


Os clicks do Johnny foram captados pelo nosso amigo Jean P. Fuckner do Dirtloucos:

Doble barspin na Prainha

Invert na pista do Ramiro

Flair no quarter grande de Brusque

Incrível barspin de transfer pra fora do Verdão em Chapecó

Seus vídeos são sempre alegres e descolados e mostram que você deve andar e se divertir sempre, aqui estão seus dois últimos vídeos postados:



E o nosso terceiro atleta é o Wiliam Gabriel, conhecido como Abobadinho e também de Blumenau, tem 20 anos de idade e anda mais ou menos há 8 anos também. Irmão do Dexter, o Bmx já corre na veia desde pequeno pela influencia do irmão streeteiro nato.
Gosta de andar em qualquer pico, street park, rua, dirt e anda muito bem em tudo que se dispõe.
Os patrocinadores de Abobadinho são: DualbmxBirth Clothing e Bike sport center
Detentor de um arsenal de manobras, seu rolé é de tirar o folego e o mais impressionante é sua facilidade de aprender sempre mais!!!
Suas fotos não sei quem bateu, mas esta eu acho uma das mais incríveis que já vi e foi capturada pelo nosso amigo que está na Irlanda, o Jonathan Felipe Formento

Flair em Itajaí

Truck Driver na escadaria da praça em frente ao Farol  lanches


  

Invert em São Paulo



Flair no Fritz



Curtam então os dois vídeos:



O que eu tenho pra dizer depois de mostrar um pouquinho de cada um, é que me deixa muito orgulhoso em saber que estes três amigos são fonte de inspiração pra toda a gurizada nova que está começando no BMX em Santa Catarina e no Brasil, devido aos seus estilos particulares onde desenvolveram e estão constantemente aperfeiçoando distintamente, nas suas manobras e principalmente na humildade que eles têm.

Johnny Cipriani "Betoneira", Murilo "Bizarrinho e Wiliam Gabriel "Abobadinho"

O que o BMX proporciona é fantástico pois é muito simples de entender e é como a vida, onde os valores vão se adequando com as prioridades que o processo natural nos impõe com o passar do tempo.  
Um grande abraço aos três, e tomara que vocês continuem tendo saúde, humildade e inspiração para estar contribuindo de alguma maneira com a evolução desse nosso esporte, que é tão bonito e desafiador!!! 


9 comentários:

  1. Parabéns Juco, conseguiu resumi e mostra tudo muito bem. Tudo que você falou é verdade, mais não podemos deixar de dar valor as pessoas que nos incentivaram,que são justamente os altetas old school como o Roginho e até mesmo você Juco, que tem 36 anos e ainda anda forte mostrando pra piazada que Bmx não tem idade. Parábens Juco e Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Juco!
    Muito bom teu artigo cara! É de pessoas como eles e você que vem a força da galera pra querer evoluir cada vez mais, não só como atletas, mas como seres-humanos.

    ResponderExcluir
  3. SIM ELES ANDAM LEGAL SO QUE INFELIZMENTE A HUMILDADE DE 1 DELES NAO SEI ONDE TA. ND MAIS A DECLARAR

    ResponderExcluir
  4. william (abobadinho)7 de outubro de 2011 às 07:45

    Muito bom, agradeço pelos elogios juco, muito legal mesmo. São coisas desse tipo que nos incentiva a não desanimar, saber que um cara com tanto tempo de bmx curte nosso role, quer dizer que estamos lavando o bmx pro lado certo, pro lado da diversão, amizade e satisfação própria.
    Realmente é muito satisfatório ouvir isso de você, parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  5. Da hora mesmo galera se destacando

    ResponderExcluir
  6. Parabéns tio Juco essa matéria só li toda agora e vai para o meu Face com certeza!

    ResponderExcluir